Sindjus-DF requer que órgãos do PJU e MPU decretem ponto facultativo em razão da crise

A mobilização nacional dos caminhoneiros, que chega ao seu quinto dia nesta sexta-feira (25/5), impacta serviços e causa um cenário caótico em vários estados brasileiros e no Distrito Federal. Como se pode observar em todos os noticiários e também nas ruas de Brasília, a crise de abastecimento afeta diretamente a mobilidade urbana.

Diante da imensa dificuldade dos servidores chegarem aos locais de trabalho, o Sindjus-DF encaminhou requerimento a todos os órgãos do Poder Judiciário e do Ministério Público solicitando que, a exemplo do que fez o Governo do Distrito Federal em relação às escolas, seja decretado, por meio de portaria ou outro ato normativo, ponto facultativo nesta sexta-feira (25/5) e também nos dias subsequentes se houver necessidade. Importante observar que em razão do acordo firmado entre o governo e representantes dos caminhoneiros ainda não ter surtido efeitos práticos, é importante que a situação seja analisada a cada dia.

No documento, o Sindicato explica que um universo de servidores está impossibilitado de chegar ao trabalho em razão da falta de combustível em muitos postos e das longas filas em outros, dos diversos bloqueios em todo o Distrito Federal e da redução da frota do transporte coletivo, entre outros fatores listados.

Confira ofício clicando AQUI