Nova Diretoria é empossada e chama categoria à unidade

No dia 25 de maio de 2018, data em que se celebra o aniversário do Sindjus-DF, foi empossada a nova Diretoria Colegiada e o novo Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2018-2021. A solenidade de posse, conduzida pela Comissão Eleitoral, ocorreu na noite da última sexta-feira (25/5), no San Marco Hotel.

Durante a cerimônia, os novos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal, eleitos democraticamente no pleito dos dias 8 e 9 de maio, realizaram o juramento de desempenhar fielmente os deveres do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição, as leis e o Estatuto do Sindjus-DF.

Com a abertura das falas, os discursos dos coordenadores-gerais Costa Neto, Abdias Trajano e Chico Vaz foram marcados por pontos fundamentais, tais como: compromisso exclusivo com a categoria, apartidarismo, transparência, unidade, respeito e ética. Sem dúvida, tais princípios serão o norte dessa gestão.

A Diretoria Colegiada compreende a realidade atual da categoria e a necessidade de encampar lutas pela valorização dos salários e da carreira, pela defesa intransigente dos direitos e avanços nas mais diferentes áreas, como a questão da saúde do servidor. O momento agora é de formular estratégias e organizar o trabalho, afinal, com a nova Diretoria nasce uma nova forma de atuação. E tudo isso vai sendo realizado trabalhando, com as demandas do dia a dia, pois há muito a ser feito. E é importante ressaltar que a estrada que se iniciou no dia 25 de maio será percorrida em conjunto com a categoria, com o Sindicato fomentando o diálogo e a união em todos os espaços do Judiciário e do MPU.

A nova Diretoria está à disposição da categoria, cuja participação em diversas frentes será fundamental à construção do Sindjus-DF para todos. O momento é de união em torno do Sindicato e da nossa pauta de lutas. Se você ainda não é filiado, filie-se e caminhe conosco. Os desafios são grandes, mas juntos somos mais fortes!