Vitória: Publicada Portaria Conjunta sobre reajuste do auxílio alimentação e pré-escolar

Depois de uma luta incessante do Sindjus-DF, que requereu de diversas formas dos órgãos do Judiciário o reajuste dos benefícios de seus servidores, foi publicada a Portaria Conjunta nº 1, de 1º de junho de 2018, do Conselho Nacional de Justiça, assinada pelos presidentes dos tribunais superiores e do TJDFT, atualizando o valor do auxílio-alimentação para R$ 910,08 e da assistência pré-escolar para 719,62. Tal reajuste é baseado na taxa da inflação de 2017 e vinha sendo cobrado pelo Sindicato desde o início deste ano.

O Sindjus-DF, além dos ofícios, reuniu-se com administrações e presidências para discorrer sobre a necessidade desse reajuste, uma vez que os servidores têm sofrido com a perda real do poder de compra. Até o momento, apenas STF e PGR haviam atualizado esses valores. Muitos tribunais esperavam pela Portaria Conjunta para concretizar essa ação. Por isso, em todas as audiências com diretores-gerais e presidentes de tribunais, o Sindicato enfatizou a necessidade de construir tal portaria.

Sem dúvida, com essa publicação um grande passo foi dado para a efetivação dessa conquista. No entanto, a luta ainda não está vencida. Como de praxe, a Portaria Conjunta nº 1 condiciona a implantação desses valores à disponibilidade orçamentária do órgão. Portanto, o Sindjus-DF continuará na luta pela efetivação do reajuste desses benefícios até que todos os servidores do PJU e MPU sejam contemplados.

Clique aqui para ver a Portaria Conjunta nº 1, de 1º de junho de 2018.