Filiados decidem pela não adesão do Sindjus ao ato do dia 13/09

A consulta realizada pelo Sindjus-DF sobre a participação da entidade no ato do dia 13 de setembro encerrou nesta quinta-feira (6/9).Dentre os filiados que participaram espontaneamente da consulta, a grande maioria votou pela não participação do Sindjus-DF no ato promovido pelo Fonasefe e apoiado pela Fenajufe convocado para o dia 13 de setembro, dia da posse do ministro Dias Toffoli como presidente do STF.O encerramento das votações na enquete virtual do Sindjus-DF nesta quinta-feira (06/08) traz o registro oficial de que 66,83% dos filiados que se manifestaram são contrários à presença do sindicato neste ato. Apenas 33,17% se mostraram favoráveis à adesão do Sindjus-DF.Esse resultado evidencia o descontentamento da categoria com o desvirtuamento dos últimos atos nacionais, cujas bandeiras têm ido além da pauta dos servidores e servido de espaço para outros movimentos, inclusive políticos partidários, que se infiltram nos atos. A mesma pesquisa revela que, do conjunto de filiados que responderam à consulta, 165 manifestaram que não irão participar do ato, e apenas 34 disseram marcar presença.Participaram espontaneamente da consulta 199 filiados.O resultado da consulta demonstra que é preciso rever os rumos para que a Fenajufe volte a trilhar o caminho correto e exercer com autonomia e independência o relevante papel para o qual foi criada, priorizando as pautas da categoria e tendo como bandeira principal a defesa intransigente dos interesses e direitos dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União.A realização da enquete foi decidida pela Diretoria Colegiada do Sindjus-DF em respeito à opinião da categoria.Transparência e diálogo são marcas dessa gestão.Diante do exposto, acatando a vontade da categoria o Sindjus-DF não participará do ato do dia 13 de setembro, ficando livre a participação individual dos filiados.