Comissão especial discutirá parecer da PEC 06/19 na manhã desta quinta-feira (13/06)

Justamente às vésperas da greve geral contra a Reforma da Previdência, a comissão especial se reunirá para discutir o relatório da PEC 06/19, que será apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) na reunião agendada para a manhã desta quinta-feira (13/06), às 9h30, no plenário 2 da Câmara dos Deputados. Coordenadores do Sindjus-DF estão no Congresso acompanhando de perto toda essa movimentação. A equipe de mobilização do Sindicato também estará presente na área externa do Anexo II da Câmara com faixas e materiais contrários à reforma.

Após a leitura do parecer deve haver pedido de vista. A discussão do texto só deve começar na próxima terça-feira (18). Todos os 513 deputados poderão se inscrever para falar nessa fase.

O presidente da comissão da reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), já informou que fará três sessões na semana das festas juninas na tentativa de votar a proposta ainda em junho.

Segundo a avaliação de Ramos, o feriado de Corpus Christi (20/06) e as festas juninas podem jogar a votação para julho.

Na comissão de 2017, que analisou a reforma enviada por Temer, a votação durou três dias. Enquanto os prazos correm, o governo busca votos. E cabe aos trabalhadores fazerem a sua parte e intensificarem a pressão sobre os parlamentares.

Diante desse cenário, o Sindjus-DF reforça a necessidade de todos participarem da greve geral do dia 14 contra o desmonte da Previdência e os ataques do governo aos direitos dos trabalhadores. Servidores do Poder Judiciário e do MPU, vamos à greve!

Chegou a hora de demonstrarmos nossa força, nossa resistência, de contrapormos a ofensiva do governo, que não tem poupado esforços e recursos para conseguir os votos necessários para a aprovação do texto. Vamos paralisar nossas atividades por 24h, contribuindo para fortalecer a mobilização nacional de combate à proposta de desmonte da Previdência Social.

🔥181 Total de Visualizações