Greve Geral – 14 de junho: Dia de parar o país contra o desmonte da Previdência e a retirada de direitos

O Sindjus-DF convoca todos os servidores do PJU e do MPU a paralisar suas atividades no dia 14/6 (sexta-feira) como forma de apoio e adesão à Greve Geral para protestar contra o desmonte da Previdência Pública e a retirada de direitos.

Conforme vem sendo orientado pelas entidades nacionais, 14 de junho é dia de parar as atividades para defender nossos direitos. Não haverá transportes públicos, portanto, todos os trabalhadores devem ficar em casa e não ir trabalhar.

No DF a greve paralisará os serviços de transportes públicos (ônibus e metrô), bancos, escolas e universidades, órgãos públicos federais, Detran, INSS, Caesb, SLU, Defensoria, e etc.

Ato no aeroporto às 9h da manhã – Compareça!

Conforme deliberação da assembleia geral extraordinária do dia 5/6, o Sindjus-DF realizará ato nos aeroporto de Brasília na parte da manhã de sexta-feira (14/6), a partir das 9 horas, com faixas, cartazes e banda, para abordar os deputados e senadores que estarão retornando a seus estados após os trabalhos da semana no Congresso Nacional, entre eles os da Comissão Especial da Reforma da Previdência, a fim de pressiona-los a votar contra a famigerada PEC 06/2019.

Também será distribuída uma carta aberta à população sobre os efeitos nocivos da Reforma da Previdência para os trabalhadores e a sociedade brasileira, a fim de mobilizar e conscientizar os cidadãos.

A diretoria do Sindjus-DF estará presente realizando o trabalho e todos estão convidados a comparecer ao ato reforçando nossa combatividade e demonstrando a indignação da categoria contra mais esse ataque aos direitos dos servidores públicos e dos trabalhadores de um modo geral.

O ato se soma à campanha que está em curso contra a reforma da previdência e a retirada de direitos, que conta com inserções na rodoviária do plano piloto (totens e painéis), metrô (televisores) e rádio, e divulgada por todos os meios que o sindicato dispõe (redes sociais, emails, boletins e site).

Na greve geral do dia 14/6 venha se somar aos demais colegas no ato do aeroporto, pela manhã, e paralise suas atividades na parte da tarde no horário de trabalho.

🔥1.6 K Total de Visualizações