Vitória no MPU: representantes dos servidores terão dois assentos no Plan-Assiste

Como resultado de uma atuação conjunta, o Sindjus-DF, a ASMPF e outras entidades representativas dos servidores e membros dos diversos ramos do MPU conseguiram importante vitória: três assentos no Conselho Gestor do Plan-Assiste, sendo um para as associações dos servidores, outro para os sindicatos dos servidores e outro para as associações dos membros.

Importante frisar que os servidores terão duas cadeiras neste Conselho em um período crucial, em que necessitamos de voz ativa no plano para defender os interesses da categoria.

Tal medida, que representa uma grande vitória para a categoria, já havia sido objeto de interlocução junto ao Procurador-Geral da República Augusto Aras na reunião com as entidades ocorrida no dia 28/10.

A confirmação se deu após um longo debate com o Secretário Geral do Ministério Público Federal, Eitel Santiago, durante reunião realizada na última quinta-feira (2 de dezembro), na qual o Sindjus-DF foi representado pela Diretora de Comunicação Suely Masala, que também é presidente da ASMPF.

O SG requereu da Secretária de Gestão de Pessoas celeridade no encaminhamento da decisão para que os novos membros do Conselho Gestor do Plan-Assiste pudessem participar da próxima reunião do Conselho, prevista para a próxima semana.

Outro ponto reivindicado pelas entidades e que deverá ser submetido em caráter de urgência ao Conselho Gestor do Plan-Assiste, refere-se à proposta de cancelamento do reajuste previsto para janeiro, em decorrência das medidas já implementadas pela administração, além do novo aporte obtido pelo PGR para o plano no montante de 20 milhões de reais.

Outra proposta que foi acatada por Augusto Aras e representa também uma conquista relevante, refere-se ao atendimento ao pleito das entidades para realização de novo estudo atuarial e análise de custos.

Presentes na reunião a Diretora de Comunicação do Sindjus-DF e Presidente da ASMPF Sueli Masala, o Diretor Executivo do SindMpu Rodolfo do Vale, o Presidente da ASMIP Elber Marques, a Secretária de Gestão de Pessoas Cláudia Roque, o Auditor-Chefe da AUDIN Ronaldo Pereira, é o Diretor Executivo Adjunto do Plan-Assiste Raimundo Sousa.