Projeto SALVE O SOM ganha destaque na mídia

A segunda temporada do projeto SALVE O SOM está apenas na metade. Foram dois dias de shows virtuais até então, mas já ganhou importante repercussão na mídia.

O jornal O Estado de S. Paulo deu destaque para o projeto em uma de suas matérias, intitulada “os dilemas do jazz nas lives”, conforme trecho a seguir:
“Algumas pontuais iniciativas começam a testar uma espécie de formato que pode ser o primeiro a ser adotado quando as primeiras cabeças puderem sair às ruas. Em Brasília, um grupo de músicos, nem todos das frentes do jazz, se uniu, com todos os cuidados sanitários, e colocou de pé um festival chamado Salve o Som. Ele conta com doações de pessoas físicas e jurídicas e apoio de espaço de dois sindicatos do Distrito Federal, o Sindilegis e do Sindjus-DF. Do que consegue com as arrecadações em dinheiro, 70% é dividida entre os artistas participantes do projeto, seus produtores e técnicos, e 30% vai para a compra de cestas básicas e máscaras”. (Veja matéria AQUI).

O Portal Metrópoles também tem feito ampla divulgação do projeto, tendo, no dia de ontem (20/5), destacado a apresentação virtual da dupla sertaneja Pedro Paulo & Matheus. Conforme lembra a matéria, o SALVE O SOM é uma ação do Sindjus-DF e do Sindilegis-DF, com apoio do Fonacate, Legis Club Brasil, agência Fermento, Sicoob Legislativo e do Metrópoles. (Confira matéria completa AQUI).

Ainda restam dois dias de apresentações para concluir esta segunda temporada, que é composta de 12 lives.

No dia 27 de maio, a partir das 18h, teremos Vital, Digão (Raimundos) e Banda LAVI. E no dia 1º de junho, fecham esta segunda fase do projeto as seguintes atrações: Kajsa Beijer, 7 na Roda e Thiago e Gabriel.