Sindjus-DF reforça entrega de kits de proteção e prevenção ao coronavírus aos servidores da JF, MPT, MPF e Fórum do Gama

Durante essa semana, o Sindjus-DF deu prosseguimento à segunda etapa de entrega de kits personalizados de proteção e prevenção contra o coronavírus, contendo máscara de tecido lavável e frasco de álcool gel. Foram contemplados os filiados dos Blocos D, G e Cabo Frio da Justiça Federal, além dos colegas do MPT, MPF e do Fórum do Gama.

Tal iniciativa faz parte da segunda rodada de entrega de kits feita pelo Sindicato, reforçando o cuidado para com os filiados. Na primeira fase, todos os locais que estão tendo trabalho presencial foram cobertos. Agora, as equipes do Sindjus-DF já visitaram, além dos locais supracitados, STJ, STF, CNJ, TRE, Fórum do Guará e Fórum de Samambaia e SAAN (TJDFT).

O objetivo é atingir o maior número possível de servidores filiados ao Sindjus-DF que estão no sistema de trabalho presencial.

“Não estamos poupando esforços para contribuir com a proteção dos servidores durante esta pandemia. O Sindjus-DF trata a saúde da categoria como um tema de extrema relevância, que merece todo nosso cuidado e atenção. Temos feito gestões junto aos órgãos do Poder Judiciário e ramos do MPU para que todas as recomendações de prevenção no combate ao novo coronavírus sejam seguidas, garantindo assim a devida segurança e bem estar aos servidores que estão em trabalho presencial. A ideia de distribuir kits de proteção e prevenção vai ao encontro das medidas preventivas de higienização pessoal, tão necessárias neste momento”, afirmou Costa Neto, que é coordenador-geral do Sindjus-DF.