Criação da Polícia do Judiciário será analisada em sessão do CNJ nesta terça-feira

O Conselho Nacional de Justiça realiza, na tarde desta terça-feira (8/9), a sua 57ª sessão extraordinária, que traz, entre os itens da pauta, a análise do relatório e minuta de Projeto de Lei apresentados pelo conselheiro Mário Guerreiro para a criação da Polícia do Poder Judiciário.
Na última terça-feira (1º/9) a matéria esteve em pauta mas, diante do avançado da hora e compromissos particulares do presidente Dias Toffoli, a sessão foi encerrada sem a apreciação do tema de interesse dos agentes de segurança.
Em reunião com o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto e com o coordenador Jurídico do Sindjus-DF e presidente da Agepoljus, Roniel Andrade, o relator Mário Guerreiro reafirmou o empenho para a aprovação da criação da polícia orgânica, assim como a parceria na conquista deste importante pleito para a segurança institucional do Judiciário. “Contem comigo como parceiro. Essa resolução é importante para a categoria e para o Judiciário”, afirmou o relator.
O Sindjus-DF e a Agepoljus seguem empenhados e acompanham a sessão das 14h desta terça-feira. O tema é o item nº 9 da pauta.

 

🔥299 Total de Visualizações