Deputado Darci de Matos adia apresentação do relatório da Reforma Administrativa

O relator da Reforma Administrativa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados (CCJ), deputado Darci de Matos (PSD/SC), afirmou, nesta quinta-feira (25/3), que irá adiar a apresentação do relatório, que estava prevista para o dia 30 de março.

De acordo com o parlamentar, o motivo do adiamento se deu em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19, que agora figura como prioridade dentro da Câmara dos Deputados. Segundo o relator, a mudança foi uma solicitação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL). A intenção era votar o relatório da reforma administrativa, na Comissão de Constituição e Justiça, na primeira semana de abril. Com a mudança de planos, a CCJC vai focar na análise de propostas que tenham relação com o novo coronavírus.

“Sabemos que o trabalho de mobilização e conscientização da sociedade sobre os malefícios da Reforma Administrativa, que vem sendo desenvolvido em conjunto pelas entidades, têm surtido efeito e, por isso, não podemos jamais recuar nem baixar a guarda. Precisamos cada vez mais intensificar nossas ações e pressão junto aos parlamentares nos Estados e no DF. Nosso objetivo é barrar a PEC 32 para proteger os serviços públicos e a sociedade,” pontuou o Coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto.