Sindjus-DF lança ampla Campanha em defesa da nossa carreira

É verdade que nunca passamos por um período de tantos ataques aos serviços e servidores públicos. Depois da Reforma Previdenciária, que confiscou nossos salários, há outras tentativas em curso para retirar nossos direitos, como a estabilidade. Também tentam reduzir nossos salários e acabar com os concursos públicos. Enfim, o desmonte do funcionalismo está em curso com congelamento salarial e vários projetos de atualização de carreira paralisados por falta de vontade política do governo, Administrações e dos parlamentares.

O Sindjus-DF vem, há anos, defendendo melhorias na nossa carreira junto aos tribunais e ramos do MPU. Conseguimos aprovar o encaminhamento do NS na última comissão interdisciplinar do STF e na do MPU, porém falta o sinal verde do STF/CNJ e do PGR para enviar os anteprojetos ao Congresso Nacional. Conseguimos recentemente, numa parceria de sucesso com a Agepoljus, a criação da Polícia Judicial, mas temos que consolidar essa luta ainda mais no Congresso Nacional.

Também temos buscado apoios ao direito de advogar e compatibilidade do exercício da profissão na mesma área aos servidores engenheiros, contadores, e outros profissionais de áreas técnicas, e o reenquadramento dos auxiliares remanescentes. Há um trabalho sendo desenvolvido pela criação da Polícia do MPU, nos mesmos moldes da Polícia Judicial.

Inúmeras reuniões já foram realizadas com representantes do Poder Judiciário e do MPU para transformar essas demandas da nossa categoria em realidade. O Sindicato também tem trabalhado com sua assessoria parlamentar, sua assessoria jurídica e especialistas, bem como com o Dieese, para avançar nesses pontos.

O Sindjus-DF tem lutado também para transformar nossa carreira em típica de Estado para todos os cargos. O nosso Sindicato conta com o apoio da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) nesta empreitada. Essa questão é crucial não só para o fortalecimento e garantia de direitos à nossa carreira, que será muito mais respeitada, como para o enfrentamento da Reforma Administrativa. De forma estratégica, combativa e transparente, o Sindjus-DF vem trabalhando diuturnamente pela valorização da nossa carreira e dos servidores, buscando não só a garantia, mas a expansão dos nossos direitos.

Para reforçar a atuação do Sindjus-DF junto às Administrações do PJU e MPU em prol dessas causas, é necessário que a categoria se envolva. Dessa forma, o Sindicato lança uma campanha com a participação dos servidores defendendo atualizações importantes para os seus segmentos. Será uma campanha contínua, sem data para terminar, com a participação do maior número de colegas possível. Afinal, a luta pela nossa carreira é de todos nós. Nada mais justo e legítimo do que cada um dar a sua parcela de colaboração, formando uma grande mobilização capaz de destravar essas pautas. A pressão da nossa categoria faz a diferença.

Para começar a campanha, serão veiculados cards e vídeos nas redes sociais. Toda a Base do Sindjus-DF está participando, com servidores do DF e de outros estados, como Acre, Roraima e Rondônia. Todos juntos com o Sindjus-DF na luta pelo NS, pelo Direito de Advogar e compatibilidade do exercício da profissão na mesma área aos servidores engenheiros, contadores, e outros profissionais de áreas técnicas, pelo reenquadramento dos auxiliares, pela Polícia Judicial e pela Polícia do MPU, pela transformação de todos os cargos em carreira típica de Estado. Juntos, somos mais fortes. Juntos, venceremos!

🔥166 Total de Visualizações