Comunicado urgente: Cancelado ato da Justiça do Trabalho previsto para esta quarta-feira (2/6)

Marca do Sindjus-DF no site da Fenajufe confunde a Administração do CSJT, que entendeu que o Sindicato fazia parte da Federação

O Sindjus-DF e demais entidades cancelaram o ato previsto para acontecer nesta quarta-feira (2/6) em defesa da Justiça do Trabalho. O cancelamento ocorreu, pois, as entidades abriram um canal de diálogo com o juiz auxiliar do CSJT, Dr. Rogério Neiva.

Em conversa com o Dr. Rogério Neiva, o coordenador jurídico do Sindjus-DF, Cledo Vieira, explicou que o Sindicato não faz mais parte da Fenajufe e que outros sindicatos também saíram da Federação. Vieira também explicou que era importante que esses sindicatos fossem recebidos para entender melhor a reestruturação da Justiça do Trabalho.

O juiz auxiliar se comprometeu a agendar reunião com os sindicatos que não fazem parte da Fenajufe. Em razão disso, os Sindicato e as entidades resolveram adiar o ato.

Para o coordenador Cledo Vieira: “É importante ouvir o CSJT e entender como vai se dar essa reestruturação. Os outros sindicatos e entidades que faziam parte do ato decidiram reunir-se com o CSJT e, por esse motivo, nós adiamos o ato”, pontuou Cledo Vieira.

É importante frisar que o Sindjus-DF se desfiliou da Fenajufe há quase um ano, seguindo determinação da categoria. O fato do nome do Sindicato estar como filiado à Federação causa esse tipo de confusão. O Sindjus-DF não queria entrar com ação contra a Fenajufe, para que o seu nome seja retirado do portal, mas avalia que será necessário, uma vez que a entidade não respeita a decisão da categoria

Após o diálogo com as administrações, o Sindjus-DF informará sobre os desdobramentos.