Criada Comissão Especial da PEC 32. Hora de mais pressão e mobilização

O Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP/AL), fez a leitura, na tarde desta quarta-feira (2/6), do Ato de Criação da Comissão Especial da PEC 32/2020, intitulada “Reforma Administrativa”. Segundo o ato, o colegiado será formado por 34 titulares e igual número de suplentes.

Durante a leitura, o presidente ressaltou que na próxima semana será realizada reunião com todos os líderes partidários para definir detalhes na tramitação da matéria dentro da Comissão Especial.

“Temos que fazer um amplo trabalho de convencimento dos parlamentares em suas bases. Precisamos do empenho de todos para fazer com a que proposta não vá à plenário”, pontuou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Segundo a Assessoria Parlamentar e Sindical do Sindjus-DF (Queiroz Assessoria), a
distribuição dos assentos entre os blocos partidários será a seguinte:

PSL/PP/PSD/MDB/PL/REPUBLICANOS/DEM/PSDB/PTB/PSC/PMN
▪️ 20 membros titulares e igual número de suplentes

PDT/PODE/SOLIDARIEDADE/PCdoB/PATRIOTA/CIDADANIA/PROS/AVANTE/PV/DC
▪️ 7 membros titulares e igual número de suplentes

PT/PSB/PSOL/REDE
▪️ 6 membros titulares e igual número de suplentes

Novo
▪️ 1 membro titular e 1 suplente1

As indicações dos membros ainda não estão disponíveis. Assim que divulgado, o Sindjus-DF informará para que os servidores enviem e-mail e mensagens nas redes sociais.

Veja AQUI quadro com o cálculo da proporcionalidade e número de assentos.