Campanha do Sindjus-DF e Sindilegis contra PEC 32 ganha repercussão na mídia

Nesta quarta-feira (3/11), o Correio Braziliense e o Jornal de Brasília divulgaram matérias enfatizando a campanha “Não sejam laranjas desta PEC” lançada pelo Sindjus-DF e Sindilegis no combate à PEC 32. No dia de hoje, os sindicatos voltaram ao Aeroporto JK para realizar nova mobilização distribuindo sucos de laranja personalizados com os nomes e rostos dos deputados. Na ocasião, manifestantes abordaram o ex-juiz Sério Moro, que tem chance de ser candidato à presidência da República pelo Podemos nas eleições de 2022. Moro recusou o suco e o episódio ganhou destaque na mídia.

“Não tem como ficar em cima do muro, ou você é a favor ou contra o desmonte dos serviços públicos. Esperamos que não só os deputados, mas que todos os políticos e cidadãos recusem a PEC 32. O Brasil não precisa de laranjas, mas de investir na valorização de seus servidores públicos. Vamos seguir com a campanha ‘não sejam laranjas desta PEC’, que tem cumprido o seu papel, que é chamar a atenção de todos à nocividade da Reforma Administrativa”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Confira matéria do Correio Braziliense abaixo:

Moro desembarca em Brasília e recusa suco da “PEC da Rachadinha”

Publicado em 03/11/2021 – 11:51Economia

O ex-juiz Sergio Moro desembarcou em Brasília nessa quarta-feira (03/11), onde acertará os detalhes finais da sua filiação ao Podemos, marcada para 10 de novembro. Tudo indica que ele será candidato à Presidência da República pela legenda em 2022.

No desembarque do Aeroporto de Brasília, Moro, que foi servidor por 22 anos, foi abordado por representantes do funcionalismo público que estavam protestando contra a reforma administrativa. Eles querem convencer parlamentares a votarem contra a PEC 32, conhecida como PEC da Rachadinha.

Os servidores ofereceram a Moro um suco de laranja da campanha “Não sejam laranjas desta PEC”, realizada pelo Sindilegis e pelo Sindjus-DF. Os sindicalistas dizem que a PEC 32 é chamada de PEC da Rachadinha por liberar a contratação ilimitada de terceirizados e temporários no serviço público por até 10 anos.

Moro rejeitou a oferta. Os servidores querem que, como candidato à Presidência, o ex-ministro da Justiça, pelo seu histórico de servidor, se posicione contra a reforma administrativa.

Veja matéria no site do Correio Braziliense AQUI

Confira matéria do Jornal de Brasília:

Moro é recebido com suco de laranja ao desembarcar em Brasília

_Trata-se da campanha “Não sejam laranjas desta PEC”, protesto realizado por Sindilegis e Sindjus-DF contra a ‘PEC da Rachadinha’. Moro não aceitou o presente_

Ao desembarcar em Brasília-DF na manhã desta quarta-feira (3), o ex-juiz Sergio Moro foi surpreendido com um suco de laranja. A bebida foi entregue por membros do Sindilegis e do Sindjus-DF. Trata-se da campanha “Não sejam laranjas desta PEC”, protesto realizado pelos dois sindicatos contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que libera a contratação ilimitada de funcionários terceirizados e temporários no serviço público.

Moro não aceitou a bebida e passou direto em meio aos manifestantes.

Em contrapartida, os deputados federais Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Túlio Gadelha (PDT-PE) aceitaram as garrafas com o suco. No rótulo, estão estampados os rostos do ministro da Economia, Paulo Guedes, e da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).

Veja matéria no site do Jornal de Brasília AQUI

🔥1.1 K Total de Visualizações