Sindjus-DF realiza evento que discute o futuro do trabalho com pré-candidatos à Presidência da República e especialistas

O evento Pensar Brasil será realizado entre os dias 12 e 13 de maio, no Rio de Janeiro, quando os pré-candidatos apresentarão propostas sobre temas relacionados ao universo do trabalho

Entre os dias 12 e 13 de maio, o Sindjus-DF, em parceria com o Sindilegis, a Federação dos Comerciários de São Paulo (Fecomerciários) e a Fercomércio RJ, realiza, no Museu do Amanhã – Rio de Janeiro –, o evento PENSAR BRASIL – Diálogos sobre trabalho, desenvolvimento e futuro. O evento irá reunir pré-candidatos à Presidência da República, que terão espaço para apresentar suas propostas sobre o futuro do trabalho e desenvolvimento do país.

O evento irá debater temas voltados para a classe trabalhadora e buscará construir soluções por meio da sistematização de propostas. Além das entidades realizadoras, diversas outras entidades também apoiam o congresso, além de parlamentares, acadêmicos e autoridades públicas.

O coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, explica que em um ano eleitoral, quando as entidades têm buscado consolidar pautas importantes para os servidores públicos e trabalhadores brasileiros, o Pensar Brasil terá um caráter propositivo para consolidar saídas que atendam às necessidades da sociedade e da economia nacional.

“Pautas importantes, como a recomposição salarial dos servidores, estarão entre os motes que serão debatidos durante o evento. Mas também aproveitaremos o contato com os pré-candidatos para entender as principais propostas deles para a classe trabalhadora, para a saúde, educação, meio ambiente, segurança, incentivo à ciência e muito mais”, pontuou Costa Neto.

Além dos pré-candidatos à presidência, o Pensar Brasil ainda vai reunir palestras com especialistas que irão analisar o atual cenário nacional e as demandas criadas pelas novas tecnologias, pela mudança do perfil da população e, ainda, pela perspectiva de mobilidade e flexibilidade.

Participarão do evento o empresário e ex-técnico da seleção brasileira de voleibol Bernardinho, Claudio Scliar, Décio Padilha da Cruz, Delaíde Alves Miranda Arantes, Esther Dweck, João Augusto Ribeiro Nardes, João Paulo Pacífico estão entre os painelistas confirmados. Também marcarão presença: Luiz Carlos Motta, Luiz Jardim de Moraes Wanderley, Marina Honório de Souza Szapiro, Marta de Freitas, Nelson Machado, Renata Mendes, Ricardo Luiz Tortorella, Sérgio Paulo Gomes Galindo, o deputado federal Israel Batista e a jurista Gabriela Delgado.

Como participar?
A participação presencial no evento será limitada. Todavia, os interessados poderão acompanhar o evento em tempo real por meio de transmissão on-line. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em www.pensarbrasil.com.br.

Serviço
Congresso PENSAR BRASIL
Data: 12 e 13 de maio/2022
Local: Museu do Amanhã (Rio de Janeiro)
Inscrições: www.pensarbrasil.com.br

🔥213 Total de Visualizações