Em tempo real: ministra do TST Delaíde Arantes participa do segundo dia do Pensar Brasil

“O diálogo social é a saída para essa crise. O Pensar Brasil está fazendo esse papel”. Foi essa a avaliação da ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Miranda Arantes, sobre o congresso Pensar Brasil – Diálogos sobre trabalho, desenvolvimento e futuro. A ministra participou do segundo dia do evento e abordou os desafios da Justiça do Trabalho para a aplicação dos direitos sociais.

Ainda na manhã desta sexta-feira (13/5) aconteceram painéis com Antônio Florêncio, presidente da Fecomércio-RJ, e com o deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP). Em seguida, o procurador-regional do Trabalho, José Lima de Ramos, falou sobre a defesa dos direitos sociais frente aos desafios institucionais, citando o caso do Ministério Público. A jurista Gabriela Delgado, autora do livro “Plataformas Digitais de Consumo – Perspectivas e Desafios de Proteção Justrabalhista para o Divulgador Digital”-, também apresentou painel que tratou do mesmo tema.

O encerramento do Pensar Brasil acontece hoje e, durante todo dia, várias palestras prometem abrilhantar o evento e trazer profundas reflexões sobre o universo do trabalho e desenvolvimento do país. Acesse www.pensarbrasil.com.br e acompanhe.

🔥941 Total de Visualizações