CJF atende a pedidos do Sindjus-DF e de outras entidades e reajusta auxílio saúde no âmbito do Conselho e da Justiça Federal

Por meio da Portaria nº 313, de 08 de junho de 2022, o Conselho da Justiça Federal – CJF reajustou o valor mensal per capita do auxílio-saúde no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus para R$ 546,00 (quinhentos e quarenta e seis reais). Essa portaria, que é assinada pelo ministro-presidente Humberto Martins, entrará em vigor em 1º de julho de 2022.

O aumento no valor do Auxílio Saúde se deu por iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas do CJF, nos autos do Processo SEI n. 0000554-44.2019.4.90.8000, e atende a pedidos do Sindjus-DF e de outras entidades.

“O Sindjus-DF vem lutando há vários anos por essa atualização do auxílio-saúde em todos os órgãos do PJU e ramos do MPU e tem reiteradamente solicitado a destinação de mais verbas no orçamento para a assistência médica e odontológica, de modo a fortalecer e manter a higidez dos planos de saúde institucionais, evitando o desequilíbrio financeiro e o injusto aumento nos valores de contribuição e de coparticipação para os beneficiários, que sofrem com a escalada da inflação e com o congelamento salarial imposto aos servidores públicos há mais de cinco anos”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

O nosso Sindicato cumprimenta o ministro-presidente do CJF Humberto Martins pela decisão acertada e afirma à categoria que continuará empenhado para que os demais órgãos que ainda não fizeram a atualização do valor do auxílio saúde possam fazê-la o quanto antes.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus-DF!