Todos ao ato do Sindjus nesta quinta (4/8), às 15h, no STF, pela recomposição salarial

O Sindjus convoca todos os servidores do Poder Judiciário e do MPU para participarem de ato pela nossa recomposição salarial e dos auxílios alimentação, pré-escolar e saúde, que acontecerá nesta quinta-feira (4/8), a partir das 15h, em frente ao STF, na praça dos Três Poderes.

O objetivo é pressionar o presidente do STF, Luiz Fux, e o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, a encaminharem ao Congresso Nacional os respectivos projetos de recomposição salarial para os servidores do Poder Judiciário e do MPU, realizando ainda a inclusão da devida previsão na Lei Orçamentária Anual de 2023.

O prazo para aprovação das peças orçamentárias nos conselhos administrativos dos tribunais e ramos do MPU, com a inclusão da nossa recomposição salarial para 2023, é na primeira quinzena de agosto. Já o envio da PLOA de 2023 ao Congresso Nacional é até 31 de agosto.

“É o momento propício para manifestarmos nossa total indignação contra esse cruel congelamento imposto aos servidores e reivindicarmos o cumprimento imediato da nossa pauta salarial. Não podemos deixar essa situação de defasagem dos nossos salários se arrastar ainda mais e continuar causando prejuízos irreversíveis ao sustento de nossas famílias. Sabemos que há orçamento, queremos nosso reajuste já!”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus.

A participação de cada servidor faz a diferença. Contamos com você e vamos à luta, que é de todos nós! Mobilize seus colegas. Vamos, todos juntos, fazer um grande ato!

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!