Café com Política: Leandro Grass afirma que seu governo focará na qualificação dos servidores

O Café com Política, evento realizado em parceria pelo Sindjus, Sindilegis e Anafe, segue ouvindo os candidatos ao cargo de governador do Distrito Federal mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Nesta segunda-feira (22/8), o candidato Leonardo Grass, pela federação PT-PV-PCdoB, foi o entrevistado e apresentou suas propostas para o serviço público e para a sociedade brasileira. Durante a live, que foi transmitida pelos canais das entidades no Youtube (confira AQUI), Grass falou sobre profissionalização do servidor público, novos planos de carreira, recomposição salarial, PEC 32 e outros temas.

A entrevista foi mediada pelo jornalista da Câmara dos Deputados Lincoln Macário. Na oportunidade, o candidato explicou que a profissionalização dos servidores será uma das principais metas da sua gestão, além do reforço do quadro de servidores das carreiras que estão defasadas. Leonardo Grass também apontou que pretende abrir o diálogo para construir novos planos de carreira para os servidores públicos.

“Temos carreiras com mais de dez anos sem participarem de qualquer debate sobre seus planos, suas progressões. Se eleito, queremos fazer isso de maneira estruturante e também pensando na qualidade de vida do servidor, oferecendo um programa de saúde e um programa de promoção da qualidade de vida”, comprometeu-se.

Ainda durante a entrevista, o candidato ao governo do DF reforçou a importância do estabelecimento de políticas de valorização dos servidores públicos, focando em reduzir as desigualdades entre as carreiras.
Sobre a PEC 32, Leandro Grass também se mostrou contrário à proposta. De acordo com ele, a proposta enfraquece o Serviço Público e, consequentemente, os serviços que são entregues à sociedade brasileira. “É um retrocesso, onde a garantia dos direitos dos cidadãos está em jogo. Pretendem transformar o serviço público num cabideiro de empregos a partir de critérios eleitorais”, criticou.

A live ainda foi palco para debater outros temas de interesse da sociedade, entre eles mobilidade e planejamento urbano, saúde, educação e cultura.

Antes da live, Leandro Grass, a candidata ao Senado Federal Rosilene Corrêa e a candidata à vice-governadora Olgamir Amancia, conversaram com as entidades durante café da manhã. O coordenador-geral do Sindjus, Costa Neto, fez a abertura e destacou a importância do evento para debater os principais temas de interesse público nacional e local e estreitar as relações das entidades com a classe política, autoridades e instituições, com a abertura de diálogo e interlocução permanente com vistas ao aprimoramento do serviço público, defesa e proteção dos direitos dos servidores.

O próximo convidado do Café com Política – Edição Especial Eleições é o ex-vice-governador do DF Paulo Octávio, cujo evento acontecerá no dia 29 de agosto, a partir das 17h. Acompanhe as redes do Sindjus e fique por dentro!

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus