Em votação histórica, Nível Superior para Técnicos do Judiciário é aprovado no Plenário do Senado Federal e segue à sanção presidencial

Após um longo trabalho de articulação realizado pelo Sindjus, o nível superior para técnicos do Judiciário chega a um desfecho positivo para categoria. Senador Izalci teve papel fundamental na aprovação da matéria

O plenário do Senado Federal, em votação histórica, aprovou, por unanimidade, o PL 3662/2021, que prevê o nível superior para técnicos do Poder Judiciário. Essa é uma das demandas mais importantes e aguardadas pela categoria e teve, nesta segunda-feira (29/8), um desfecho positivo. Essa vitória só foi possível em virtude de um grande trabalho de articulação realizado pelo Sindjus, como explica Costa Neto, coordenador-geral do Sindicato.

“Puxamos para nós essa responsabilidade e o protagonismo do NS. Realizamos uma ampla e massiva campanha em defesa do nível superior, visitamos os presidentes de todos os Tribunais em busca da aprovação e agora, graças ao forte apoio do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), conseguimos pautar o PL 3662/2021 e aprovar o NS. ‘Sonho que se sonha só é só um sonho, sonho que se sonha junto é realidade.’ Essa vitória é de toda categoria”, comemorou Costa Neto.

O trabalho em prol da aprovação do nível superior já soma mais de 15 anos de luta. Diversas foram as reuniões e encontros realizados para se discutir estratégias para aprovação da proposta. Agora, mais recentemente, a luta pela valorização da carreira recebeu, após o pedido do Sindjus, o apoio do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que assumiu a relatoria do projeto e se comprometeu a apresentar voto pela aprovação do NS.

O senador enalteceu o trabalho realizado pelo Sindjus. “Cumprimentando e agradecendo ao Sindjus pelo apoio. Costa Neto, sempre atuante, no sentido de aprovarmos isso”, destacou o parlamentar sobre o trabalho realizado em parceria com o Sindicato.

Em seu voto, Izalci Lucas defendeu que a alteração do requisito de admissão do cargo para Técnico Judiciário, de médio para ensino superior completo, visa conferir maior qualificação profissional ao quadro de servidores do Judiciário. “A designação de que os cargos de Técnico e Analista do TJDFT são essenciais à atividade jurisdicional representa um justo reconhecimento da relevância de seu trabalho para a sociedade”, destacou.

A votação do NS foi comemorada por toda categoria, como explica o coordenador-geral do Sindjus Abdias Trajano. “A aprovação do nível superior garante a valorização e o reconhecimento das atribuições de alta complexidade exercidas, na prática, pelos técnicos judiciários e vai garantir a elevação do padrão de excelência dos serviços prestados pelo Poder Judiciário”, comemorou Abdias Trajano.

De acordo com Chico Vaz, coordenador-geral do Sindjus, essa vitória vai garantir a melhoria e a qualificação dos serviços prestados à sociedade. “Teremos servidores ainda mais qualificados para desempenhar suas atribuições. O impacto da aprovação dessa matéria reflete nas entregas à sociedade”, destacou.

Com a aprovação do NS no plenário do Senado, a matéria segue agora para a sanção da Presidência da República.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!

🔥30.0 K Total de Visualizações