Sindjus se reúne com o diretor-geral do CNJ para tratar dos reajustes dos auxílios alimentação e creche e teletrabalho.

Na tarde desta quinta-feira (26/1), os coordenadores do Sindjus Abdias Trajano, Chico Vaz, Cledo Vieira e Gisele Sérgio foram recebidos pelo Diretor-Geral do Conselho Nacional de Justiça, Johaness Eck; na oportunidade cobraram urgência na expedição da portaria conjunta para implementação do reajuste dos auxílios alimentação e creche, além de tratarem do teletrabalho e da Comissão de Carreira.

Os coordenadores apresentaram ao DG do CNJ Requerimento de urgência para implementação dos auxílios alimentação e creche, explicaram que a atualização dos auxílios já ocorreu no âmbito do Ministério Público da União (MPU), com efeitos retroativos a 1º de janeiro, e reforçaram a necessidade de implementação dos benefícios para o PJU nos mesmos moldes do MPU, com vigência a partir de primeiro de janeiro.

Foi demonstrado ainda a necessidade de revogação ou suspensão da resolução 481/2022, que reduziu para 30% o percentual de servidores que poderão realizar o teletrabalho. Os diretores informaram que o Sindjus apresentou Requerimento com Pedido de Providências ao CNJ; pontuaram que a medida contida na Resolução do CNJ configura um retrocesso para a Administração e os servidores, devendo gerar efeitos negativos sobre a produtividade dos serviços prestados à sociedade e influenciar diretamente na economia de recursos verificada durante a pandemia, de modo geral, além de provocar sensível insatisfação entre os colegas servidores.

Os diretores solicitaram também o retorno imediato das reuniões da Comissão de Carreira para agilizar a análise e encaminhamento das principais demandas da categoria.

Ao fim da reunião, o Diretor Geral se comprometeu em levar a manifestação do Sindjus à Presidente do CNJ. O Sindjus segue na luta em defesa dos interesses e dos direitos dos servidores do PJU e MPU.

🔥1.6 K Total de Visualizações