PL 2969 é aprovado na CCJ e avança no Senado com emendas do NS e não absorção dos Quintos para servidores do MPU. Sindjus atua juntamente com o SindMPU em defesa da categoria

Na manhã desta quarta-feira (26/4), o coordenador-geral do Sindjus Costa Neto esteve no plenário da CCJ do Senado, juntamente com o Diretor Executivo Nacional do SindMPU Renato Cantoni e o coordenador-geral da Agempu Laércio Bernardes, para acompanhar a votação do PL 2969/2022, que foi aprovado naquela Comissão com emendas sobre a adoção do NS para técnicos do Ministério Público da União e a não absorção dos Quintos nas parcelas do reajuste dos servidores do MPU. Também foi aprovado pedido de urgência para apreciação do PL 2969/2022. A matéria segue agora para o Plenário do Senado.

No dia 21 de março o projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados.

“O Sindjus vem atuando com o SindMPU junto aos parlamentares no sentido de construir esse resultado positivo, e seguirá trabalhando para que o projeto seja aprovado no Plenário do Senado com a adoção do NS e da não absorção dos Quintos”, afirmou Costa Neto.

Fortaleça o seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!

🔥1.3 K Total de Visualizações