Participe da consulta pública “Metas Nacionais para 2024” da Justiça do Trabalho

No período de 12 a 18 de junho, a Justiça do Trabalho está realizando, nacionalmente, a “Consulta Pública Metas Nacionais para 2024 – Processos Participativos”, que visa coletar a opinião de quem usa os serviços da instituição para a elaboração das metas do próximo ano em prol da melhoria da prestação jurisdicional.

As metas nacionais do Poder Judiciário foram criadas em 2009 e representam o compromisso dos tribunais para aprimorar o desempenho da Justiça. Um dos objetivos é entregar à sociedade a prestação jurisdicional mais ágil, efetiva e de qualidade.

Além dos servidores da Justiça do Trabalho, podem participar da pesquisa, magistrados, empregados, empresas, advocacia, integrantes do Ministério Público e representantes de sindicatos e associações de classe.

O Sindjus recomenda que os servidores participem desta consulta, que tem, entre os objetivos, cumprir os macrodesafios definidos na Estratégia Nacional do Poder Judiciário de 2021-2026.

Entre os temas da consulta pública de metas para o próximo ano, está: a redução do acervo de processos; o incremento e estímulo a formas consensuais de solução de litígios; a adoção de ações relacionadas à Agenda 2030 das Nações Unidas.

A consulta pública de metas da Justiça do Trabalho é construída colaborativamente pelas unidades de Governança e Gestão Estratégica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).

Participe da consulta clicando AQUI