Sindjus angaria apoio do relator do Orçamento de 2024 para demandas importantes da categoria

O coordenador-geral do Sindjus Costa Neto se reuniu, nesta terça-feira (05/12), com o relator do projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024, deputado Luiz Carlos Motta (PL/SP), com objetivo de garantir os recursos orçamentários necessários para viabilizar a parcela do reajuste de 6% de fevereiro de 2024 dos servidores do Poder Judiciário e do MPU, bem como para o pagamento do reajuste dos auxílios alimentação e creche, e a destinação de mais recursos para os planos de saúde e o auxílio saúde do Poder Judiciário e MPU.

Também foi solicitado ao deputado o apoio à derrubada dos vetos 10 (MPU) e 25 (PJU), de 2023, que podem ser pautados e apreciados a qualquer momento. O Sindicato defendeu a rejeição dos vetos, de modo a garantir avanços importantes como a essencialidade dos cargos efetivos do PJU e MPU, a não-absorção dos Quintos e a transformação do AQ recebido pelos técnicos em VPNI, além do NS para os técnicos do MPU.

O deputado Motta se colocou à disposição do Sindjus e afirmou que a categoria pode contar com o seu apoio nas demandas relacionadas ao orçamento e para a derrubada dos vetos.

Para Costa Neto, “a conquista do apoio do relator do Orçamento de 2024 é muito importante. Trata-se de um apoio de peso. Ter o deputado Luiz Carlos Motta ao nosso lado na luta para garantir os recursos necessários para o reajuste salarial e dos auxílios alimentação e creche e mais recursos para os planos de saúde e o auxílio saúde do PJU e MPU é um grande passo para transformarmos essas demandas em realidade no ano de 2024”.

🔥794 Total de Visualizações