Festa de Confraternização de Fim de Ano no STJ celebra união entre os servidores

Na tarde desta terça-feira (12/12), a Praça do Servidor do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi palco de uma animada festa de confraternização entre os servidores, fruto da parceria entre a Associação dos Servidores do STJ (ASSTJ) e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da União (Sindjus).

O evento proporcionou a todos momentos de integração e cuidados com o corpo e a saúde, degustação de comidas típicas, entrega e sorteios de brindes, além de muita diversão, regada a uma boa música, ao som de voz e violão.

Gisele Sérgio, Coordenadora Sociocultural do Sindjus e Diretora da ASSTJ, fez a abertura da Festa; agradeceu à presença de todos e à Administração do STJ, por ter autorizado sua realização na Praça do Servidor, em atenção a um pedido conjunto da Associação e do Sindicato; enfatizou o empenho de ambas as entidades, na organização do evento, destacando a atenção e os cuidados com os detalhes para sua realização.

“Foi com muito carinho que pensamos em cada detalhe dessa festa… Momentos de solidariedade, com arrecadação de alimentos não-perecíveis, comidas típicas, stand de massagem, hidratação, sorteio e entrega de brindes e um ambiente descontraído com boa música”, ressaltou Gisele.

Ednete Bezerra, Coordenadora de Administração e Finanças do Sindjus, agradeceu à Administração do STJ pelo apoio e receptividade de sempre, destacando a importância da abertura de diálogo na busca do equilíbrio de interesses, bem como a necessidade da união de todos para enfrentar os desafios do próximo ano, especialmente na questão da reestruturação da carreira.

“No próximo ano, dentre outros, teremos o grande desafio de discutir e lutar pela reestruturação da nossa carreira; contamos com o nosso principal instrumento de luta, que é o Sindjus, além da participação de todos… Somente com nossa união e participação conseguiremos avançar na conquista dos nossos direitos e manter os já conquistados”, finalizou Ednete.

O Coordenador Geral do Sindjus, Chico Vaz, agradeceu a presença dos colegas e chamou a atenção para o momento delicado pelo qual passam os servidores, no atual cenário político-econômico do país; ressaltou a importância da parceria entre sindicato e associações para alavancar as demandas da categoria e pediu a compreensão, participação, apoio e confiança de cada um nas suas entidades representativas.

“Sabemos que, diante do atual cenário político e econômico, pelo qual passa o País, a situação não está fácil para ninguém, por isso mesmo a necessidade do engajamento e participação de todos, servidores, associações e sindicato, nessa luta pelos nossos direitos; nesse sentido pedimos a compreensão, participação e a confiança de todos, no nosso sindicato, e reafirmamos o nosso empenho na defesa dos interesses comuns da nossa categoria”, pontuou Chico Vaz.

Ao final, agradeceu a administração pela atenção dispensada ao Sindjus ao longo do ano de 2023 e desejou boas festas a todos.

A festa contou com a animação dos irmãos Marianne e Matheus que, ao som de voz e violão, desfilaram diversas músicas do cancioneiro brasileiro, incluindo a MPB, Samba, Forró pé-de-serra, clássicos sertanejos e outros, recebendo muitos aplausos e elogios de todos!

O evento foi muito festejado, elogiado e aplaudido por todos os presentes, que já cobraram do Sindjus um “bis” para o ano que vem!