Sindjus prestigia cerimônia de posse de Paulo Gonet na Procuradoria-Geral da República

Na manhã desta segunda-feira (18/12), o Sindjus marcou presença na cerimônia de posse de Paulo Gonet, que assume a Procuradoria-Geral da República. Representando o Sindjus estiveram presentes o coordenador-geral Costa Neto e a coordenadora de imprensa e comunicação Suely Masala, que também é presidente da ASMPF.

O evento contou com a presença de destacadas autoridades do cenário político e judiciário nacional. Na mesa de honra, estiveram presentes figuras ilustres como o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e a PGR interina, Elizeta Ramos.

Paulo Gonet, em seu discurso de posse, reafirmou seu compromisso em trabalhar sob os princípios da Constituição Federal. “O instante é de reviver na instituição os altos valores constitucionais, os direitos sociais, o progresso econômico sustentável”, destacou.

O novo PGR frisou ainda que a defesa dos direitos inerentes será o norte de sua atuação. “Não há respeito pleno da dignidade sem que reconheçamos a responsabilidade de cada qual. Seremos os primeiros a mostrar nossos compromissos com o direito de todos, mesmo do mais censurável malfeitor. No nosso agir técnico, não buscamos palco, nem holofotes. Devemos ser inabaláveis”, completou Gonet.

Costa Neto desejou sucesso ao novo PGR e destacou a importância da instituição para o fortalecimento do país e valorização dos servidores. “É uma honra para o Sindjus participar deste momento histórico. Desejamos ao novo PGR, Paulo Gonet, sucesso e uma exitosa gestão, e reiteramos nosso compromisso em contribuir para o fortalecimento da justiça e do estado democrático de direito. Ao novo PGR solicitamos atenção especial à pauta dos servidores e sensibilidade no trato dessas questões, bem como um espaço permanente de diálogo com a Administração.”

Participaram ainda da cerimônia de posse o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha; o ex-ministro do STF, Marco Aurélio de Mello; o líder do governo no Senado, senador Randolfe Rodrigues; o presidente do TST, ministro Lelio Bentes; o presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo; o presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinatti; e o Procurador-Geral de Justiça do DF, Georges Seigneur.

Paulo Gonet assume o cargo no lugar de Augusto Aras, ex-PGR, e o Sindjus parabeniza e deseja sucesso e avanços em sua gestão.