Sindjus e filiados comemoram o sucesso do Projeto Inaugural do Carnaval do CEFIS

Nos últimos dias 10, 11, 12 e 13 de Carnaval, o Sindjus proporcionou aos seus filiados, familiares e amigos, momentos de muita alegria e descontração, numa festa carnavalesca realizada no Cefis, clube campestre do sindicato localizado na Ponte Alta, nas imediações do Gama.

Foi a primeira edição do evento e faz parte de um projeto inaugural, que o Sindjus pretende realizar todos os anos no Cefis. A festa foi marcada com muita alegria e descontração, num ambiente respeitoso, de paz e de harmonia, onde crianças e adultos puderam se divertir com segurança e tranquilidade.

A programação contou com músicas infantis das 10h às 15h, e som para todas as idades, das 15h às 2h, alternando entre músicas eletrônicas, com a participação do “DJ” Marcelo BG, além da “Banda Ziriguidum”, para fechar com chave de ouro as noites de festa.

Além de músicas para todas as idades, foi feita uma boa e cuidadosa seleção musical infantil, tão somente para que as crianças também pudessem curtir o Carnaval viajando no seu maravilhoso mundo da fantasia.

Pensando no conforto e comodidade dos filiados e visitantes, foi montada a “Tenda da Alegria” com aproximadamente 400m2, para que os foliões pudessem desfrutar da festa num espaço coberto e protegidos do sol e da chuva.

Os participantes puderam contar com cerveja gelada, refrigerante e água, jantinha, espetinhos e caldos, a preço de custo, tudo subsidiado pelo Sindjus, para que os filiados pudessem brincar o carnaval com comodidade e economia. As crianças puderam se divertir com pinturas de rosto e brinquedos infláveis, além de se fartarem com muita pipoca e algodão doce.

Literalmente os foliões do Sindjus fizeram a festa no Cefis!

Apesar dos dois primeiros dias de tempo chuvoso, passaram pelo Cefis cerca de 400 pessoas entre filiados e visitantes que, além de curtirem a “Tenda da Alegria” puderam aproveitar para relaxar ou descontrair nos últimos dois dias de sol, nas piscinas, churrasqueiras, salão de jogos, quadra de futsal, quadra de areia e campo de futebol.

Foi um evento aplaudido e elogiado por todos que passaram por lá, principalmente pelo diferencial do clube, em relação a outros carnavais e outros locais, pois o filiado pode desfrutar de momentos de alegria e descontração com seus famíliares e amigos, como se estivessem no quintal das suas casas, tudo transcorrido num ambiente de muita harmonia, alegria, amizade, respeito e segurança.

Perguntado sobre o que estava achando do “Carnaval do Cefis”, o Analista Judiciário do TJDFT, Ângelo Roger Costa, disse que apesar de estar acostumado a curtir os bloquinhos carnavalescos e as folias tradicionais fora de Brasília, neste ano resolveu ficar na Capital e se surpreendeu com o Carnaval e a organização da festa do Cefis.

“Esse ano decidi não sair de Brasília para ficar mais perto da minha família, e aproveitar o feriado de Carnaval para descansar e curtir num ambiente mais tranquilo, por isso, viemos para o Cefis que, aliás, me surpreendeu pela estrutura excelente e pela comodidade dos preços bem acessíveis! A gente nem precisava ter trazido muita coisa. Deu pra toda a família comer e beber à vontade por um preço bem cômodo; tava tudo muito bom!”, disse Ângelo.

Os foliões gostaram tanto que até já estão cobrando do Sindjus os próximos. Eles também já se comprometeram a voltar e levar seus famíliares e amigos para o Cefis, no Carnaval em 2025… e olhem que ainda é para o próximo ano!

Enfim, todos que participaram do Carnaval Sindjus/Cefis 2024, atestam que a festa foi memorável.

O Coordenador-Geral do Sindjus, Chico Vaz, e a Coordenadora Sócio-Cultural, Gisele Sérgio, acompanharam e participaram do evento do início ao fim, durante os quatro dias; também se mostraram surpresos com a qualidade, sucesso e organização da festa e afirmam que foi um evento de excelência, à altura dos filiados do Sindjus e de suas famílias.

“Apesar de sabermos da capacidade do Sindjus e da gerência com sua equipe de colaboradores em promover eventos de excelência, ficamos surpresos com o sucesso do Carnaval do Cefis, também por ter sido o primeiro a ser realizado ali e a divulgação não ter chegado a todos, além da chuva ter atrapalhado bastante” disse Gisele.

“O Carnaval do Cefis é um Projeto Cultural Inaugural, o primeiro de muitos que o Sindjus pretende realizar e, conforme disse Gisele, estamos surpresos e muito felizes com o sucesso desse evento; foi uma festa muito bem organizada, com beleza, bom gosto, conforto e comodidade para os filiados e suas famílias, sob uma estrutura invejável, pouco vista nos locais mais festejados dos setores de clubes do Distrito Federal; quem foi pode confirmar o que digo!”, garantiu Chico Vaz.

“Investir em atividades culturais, de esporte e de lazer é uma das bandeiras defendidas e abraçadas pelo Sindjus, pois além de ser um investimento voltado para a saúde e para a qualidade de vida e bem-estar do servidor, é uma das melhores formas de se promover a integração, união e a unidade de uma categoria!”, arrematou o coordenador.

Durante a realização da festa, Chico Vaz aproveitou para anunciar eventos comemorativos de outras datas importantes como o Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia da Mulher, Dia do Servidor, Dia do Aposentado, Dia da Criança, Dia da Consciência Negra, e outros eventos voltados para atividades inclusivas, como o Dia do Autista e outros.

Com o sucesso do “Projeto Carnaval no Cefis”, e já se preparando para o próximo, a diretoria do sindicato parabeniza a todos que participaram e fizeram essa grande festa nesses quatro dias de Carnaval/2024, da grande Família Sindjus!

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.