Sindjus participa da Cerimônia de Lançamento da Identidade funcional digital de servidores do TJDFT

Cerimônia de lançamento do aplicativo de acesso à carteira de identidade funcional digital de servidores do tribunal contou com a participação do Sindjus

A solenidade realizada nesta quarta-feira (28/02), no Espaço Flamboyant, na sede do TJDFT, marcou o lançamento do aplicativo de acesso à carteira de identidade funcional digital dos servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O Sindjus foi convidado para o evento e os diretores presentes tiveram seus nomes citados durante a abertura da cerimônia.

Para o Coordenador-Geral do sindicato, Costa Neto, “a carteira de identidade funcional digital de servidores do TJDFT é mais uma ferramenta tecnológica e avanço que o Tribunal coloca à disposição dos servidores, que trará praticidade e facilidade no manuseio do documento e na sua identificação nas mais diversas situações”. O dirigente do Sindjus ressalta que a ferramenta vem ao encontro de uma das demandas pleiteadas pelos servidores e que contam com o apoio do Sindjus. “Modernizar e otimizar são pautas importantes e que nós do Sindjus estamos em constante busca, pois o bem-estar dos nossos filiados também passa por ferramentas que facilitam o dia a dia de trabalho dos servidores”, destaca.

O Coordenador de Administração e Finanças do Sindjus, Anderson Ferreira, enalteceu a funcionalidade da ferramenta. “Com o aplicativo é possível otimizar o acesso a informações de onde estiver e com o próprio celular”, considera.O servidor e diretor do Sindjus, Francisco Xavier, participou do evento e atestou a novidade. “Com o aplicativo, podemos ter nossa identidade funcional com validade legal em todo o país e com a facilidade de ser acessado também em modo offline, podendo fazer o download em formato PDF”, explica.

O Primeiro Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Ângelo Passareli, representou o Presidente do Tribunal, Desembargador Cruz Macedo, durante a cerimônia de lançamento do aplicativo. Na oportunidade ele reforçou que a ferramenta representa “o avanço que forçosamente a humanidade precisa fazer”, e acrescentou dizendo que esta é “uma grande conquista do Tribunal ao se colocar mais uma vez na vanguarda e sendo precursor dessa nova tecnologia dentre os órgãos da administração direta federal”.

A Secretária de Gestão de Pessoas do TJDFT, Carmen Lemes, destacou que o lançamento do aplicativo representa a “adequação à evolução tecnológica e à integridade na identificação de seu corpo funcional ao representar a instituição dentro e fora das dependências do Tribunal”. Em sua fala, Carmem agradeceu o apoio da Presidência do Tribunal e todos os envolvidos no desenvolvimento da ferramenta e lembrou que a novidade teve início em 2018.

Participaram da solenidade: a Juíza Auxiliar da Corregedoria Clarissa Masili; o Secretário-Geral do TJDFT, Celso Neto; o Secretário Especial da Presidência, Julião de Aquino; a Presidente da AOJUS/DF, Liduina Maia; Mateus Fernandes, representando a Deputada Federal Paula Belmonte; os Coordenadores do Sindjus/DF, Costa Neto, Anderson Ferreira e Francisco Xavier; além de autoridades e servidores.

O aplicativo foi desenvolvido pela Assessoria de Soluções em Sistemas Administrativos do TJDFT e disponibilizado nas plataformas Apple Store e Play Store. Para tanto, foi submetido ao rigoroso critério de análise, principalmente, da Apple. O layout foi feito pela Assessoria de Comunicação Social do TJDFT. O aplicativo está disponível para todos(as) os(as) servidores(as), inclusive aposentados(as). Para acessar, basta baixar o aplicativo Identidade Funcional TJDFT no celular e fazer o login, por meio de usuário e senha de rede do Tribunal.

Assista ao VÍDEO com o passo a passo da nova ferramenta.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.