Sindjus e Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT realizam acordo de parceria

Com o objetivo de propagar a defesa da mulher e ampliar uma rede de apoio ao público feminino em situação de risco, o sindicato firmará acordo de parceria com o Núcleo Permanente Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Distrito Federal (NJM/TJDFT). A coordenadora de Administração e Finanças, Ednete Rodrigues, destaca que essa é uma das bandeiras que o Sindjus vem encampando na sociedade.

“Infelizmente a violência doméstica e familiar contra as mulheres está presente em todas as classes de nossa sociedade. Cabe a nós buscar dirimir esse lastimável fato, por este motivo, nós do Sindjus estamos sempre em busca de firmar apoio e parcerias que envolvem temas sociais importantes. Nosso intuito com esse acordo de parceria é dar visibilidade e apoio às ações jurídicas vigentes, além de propor soluções que vão agregar ações de conscientização para a sociedade como um todo”, esclarece a sindicalista.

Para a supervisora do Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT, Renata Beviláqua Chaves, o sindicato veio para somar forças no combate à violência contra as mulheres. “O Sindjus contribui, desde o início das ações promovidas pelo NJM, patrocinando premiações para os eventos, mostrando-se um grande colaborador nessa causa tão importante. A formalização da parceria entre Sindjus e NJM trará ainda maiores frutos na prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres”, reforçou.

A coordenadora de Integração Sociocultural do Sindjus, Sonia Cardoso, ressalta que ações como esta, são reflexo da missão que o sindicato tem se engajado com o objetivo de promover suporte aos filiados. “A violência contra a mulher é um problema grave e deve ser combatido diuturnamente. Além do combate aos índices sociais que tanto aviltam as mulheres, nós do Sindjus queremos também oferecer ações de promoção de dignidade e bem-estar da mulher”, destaca Sonia Cardoso.

A parceria é um prelúdio das ações que o Sindijus visa promover em alusão ao mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Diversas atividades voltadas às mulheres estão na pauta do Sindjus. Para dar início às atividades, o sindicato em parceria com o NJM/TJDFT, distribuirá a Cartilha de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra as mulheres. O material elaborado pelo NJM/TJDFT, traz na capa a pergunta “Vamos Conversar?” e será entregue em todos os tribunais e órgãos da categoria, durante a Semana da Mulher, de 4 a 9 de março.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.