Sindjus e associações oficiam órgãos do PJU e ramos do MPU solicitando a implementação de carteiras funcionais digitais

Sindjus e associações parceiras encaminharam, conjuntamente, ofícios aos órgãos do Poder Judiciário e ramos do MPU, solicitando a criação de aplicativo para implementação das carteiras funcionais digitais dos servidores, a exemplo do que fez recentemente o TJDFT.
No dia 28 de fevereiro, o Sindjus esteve presente na cerimônia de lançamento do aplicativo de acesso à carteira de identidade funcional digital dos servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Além de oferecer praticidade, a carteira digital representa um avanço tecnológico e adequação aos tempos modernos, onde os smartphones têm grande protagonismo. Trata-se de uma importante ferramenta para facilitar a vida do servidor. Via aplicativo, a identificação do servidor, que possui validade em todo o país, pode ser acessada também em modo offline, garantindo assim facilidade de acesso e utilização.

O Sindicato e as associações também solicitaram que as administrações do PJU e MPU disponibilizem a identificação funcional própria dos Policiais Judiciais e do Policiais Institucionais do MPU, uma vez que esses servidores possuem informações específicas à função.

“A importância da carteira funcional digital é inegável na era atual. Com a digitalização dos serviços, ter uma identificação profissional eletrônica se torna essencial para acessar recursos, realizar transações e validar competências de forma rápida e segura. A carteira digital oferece conveniência e eficiência, reduzindo a necessidade de documentos físicos e otimizando processos burocráticos. Além disso, contribui para a sustentabilidade ao diminuir o uso de papel. O TJDFT deu um grande passo nesse sentido e esperamos que os órgãos do PJU e ramos do MPU sigam esse exemplo”, afirmou Costa Neto, que é coordenador-geral do Sindjus.

Confira, como exemplos, os ofícios encaminhados ao STF e à PGR.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥1.1 K Total de Visualizações