Em Vitória expressiva da Chapa 10, categoria elege Costa Neto presidente do Sindjus e uma Diretoria 100% servidores (2024-2027)

Categoria reelege equipe da atual Diretoria, reconhecendo o trabalho de excelência à frente da entidade

A Chapa 10, que tem como candidato a presidente Costa Neto, alcançou uma vitória bastante significativa nas eleições do Sindjus para o triênio 2024-2027, com quase 70% dos votos válidos, não computados os em branco e os nulos. A votação ocorreu no dia 2 de abril, de forma transparente, democrática e participativa, numa eleição que contou com o maior número de votantes dos últimos anos.

A apuração dos votos foi concluída na noite do dia 3 de abril, com a totalização dos votos das urnas eletrônicas e de lonas. O resultado oficial proclamado foi o seguinte:
Chapa 10: 3.013 votos
Chapa 20: 1.518 votos
Brancos: 297 votos
Nulos: 492 votos
Total: 5.320 votos

Os filiados também elegeram o novo Conselho Fiscal. Confira abaixo o resultado final da votação para membros do Conselho Fiscal do Sindjus triênio 2024-2027:
Júlio Horta Barbosa da Silva TJDFT: 718 votos
Antônio Matoso Filho STJ: 693 votos
Hilvio Maciel Carvalho TST: 552 votos
Paulo Henrique Trindade de Carvalho TJDFT: 505 votos
Eliomar Borges de Jesus TRF1: 323 votos
Altevi Oliveira da Costa TRT 10ª: 207 votos
Edilson Ricardo da Silva TSE: 189 votos
Laercio Bernardes dos Reis MPF: 159 votos
Devair de Souza Lima TJDFT: 142 votos
Carlos José Lopes Beserra MPF: 138 votos
Bruno Vieira Batista de Souza TJDFT: 111 votos
Tércyo Dutra de Souza STJ: 98 votos
Brancos: 201 votos
Nulos: 27 votos
Total: 4.063 votos

A nova gestão, liderada pelo atual coordenador-geral do Sindjus Costa Neto, começará no dia 25 de maio de 2024, data do aniversário do Sindjus.

Para o presidente eleito Costa Neto, o resultado das eleições do Sindjus indicou que o atual trabalho desenvolvido pela Diretoria do Sindicato está no caminho certo: “Quero agradecer a todos os que votaram. A nossa vitória é fruto do nosso trabalho diário, da nossa dedicação incansável à categoria, da nossa atuação apartidária e independente. A vontade da categoria é soberana e estamos prontos para continuar lutando pelos servidores do Poder Judiciário e do MPU que integram a base do Sindjus. Temos muito trabalho pela frente, como a construção e viabilização do nosso novo Plano de Carreira. É importante que estejamos unidos, trabalhando em prol do conjunto da nossa categoria. Um novo capítulo está começando na história do Sindjus e é hora de renovar os ânimos e seguir em frente rumo à defesa dos nossos direitos e obtenção de novas conquistas.”

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥1.1 K Total de Visualizações