Sindjus se reúne com segundo vice-presidente do TJDFT para tratar do auxílio saúde e de outras demandas dos servidores

Na tarde desta segunda-feira (8/4), o Sindjus teve uma importante reunião com o segundo vice-presidente do TJDFT, o desembargador Sérgio Xavier de Souza Rocha.

Com a pauta prioritária voltada para as demandas dos servidores do TJDFT, o encontro foi marcado por um diálogo aberto e respeitoso. Participaram da reunião, representando o Sindjus, o coordenador de Assuntos Jurídicos, Cledo Vieira, o coordenador de Administração e Finanças, Anderson Ferreira, a coordenadora de Integração Sociocultural, Sônia Cardoso, e o coordenador Francisco Xavier.

Durante o encontro, foram discutidos diversos temas de interesse dos servidores, visando encontrar soluções efetivas e promover avanços nas condições de trabalho e bem-estar da categoria.

Considerando que o auxílio-saúde é hoje um dos temas de maior relevância para a categoria e em especial para os servidores do TJDFT, o Sindjus solicitou esclarecimentos acerca de informações recentes que circulam nas redes sociais e que também foram repassadas pelos filiados sobre a existência de estudo orçamentário em curso no tribunal, referente a uma possível proposta de alteração no Auxílio Saúde, e pediu o apoio e a sensibilidade do desembargador Sérgio Rocha para que não haja retrocessos em relação ao benefício nem prejuízo aos servidores. Os dirigentes fizeram a defesa da manutenção do Auxílio Saúde na forma como foi concebido atualmente e destacaram a grande importância desse benefício como instrumento de promoção da saúde e do bem-estar dos servidores e de suas famílias, que, inclusive, é exemplo para todos os órgãos.

O Desembargador Sérgio Rocha informou que há um desequilíbrio orçamentário no Auxílio Saúde e que cabe ao presidente tomar uma decisão de acordo com o estudo que está sendo realizado.

O Sindjus ressalta que já requereu audiências com todos os membros da alta Administração do TJDFT e que apresentou requerimento ao presidente do tribunal, desembargador Cruz Macedo, solicitando acesso ao PA SEI que trata da questão, para conhecimento do estudo e dos encaminhamentos que porventura estejam sendo propostos pela Administração, para embasar a atuação da entidade na defesa do Auxílio Saúde e dos interesses e direitos dos servidores do TJDFT.

Outro ponto discutido na reunião, foi a necessidade de recompor o quadro de servidores do TJDFT, com a convocação dos concursados.
Na oportunidade, os coordenadores solicitaram a nomeação de novos servidores para o TJDFT. Foi informado que o Sindjus encaminhou ofício ao tribunal pedindo celeridade na nomeação dos aprovados no concurso de 2022. O Sindicato salientou a importância de fortalecer o quadro de pessoal e destacou que há previsão orçamentária para atender essa demanda, que vai beneficiar os servidores, o tribunal e a sociedade.

Continuaremos acompanhando de perto os desdobramentos das discussões e mantendo a categoria informada sobre os resultados alcançados.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥1.2 K Total de Visualizações