Sindjus parabeniza Brasília pelo seu aniversário de 64 anos de protagonismo na vida de milhões de brasileiros

Considerada berço do funcionalismo público, a cidade de Brasília completa 64 anos de criação neste 21 de abril. A Capital Federal abriga muito mais que órgãos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, ela acolhe brasileiros de diversas partes do país. A Capital Federal é ícone da infraestrutura planejada e especialmente homens e mulheres, que em algum momento de suas vidas, já estiveram ou estão diretamente ligados ao serviço público. E são esses cidadãos, os verdadeiros guardiões ou as pontes, que ligam a sociedade aos seus direitos fundamentais.

Neste 21 de abril, a Capital Federal completa  muito mais que 64 anos de criação, ela traz consigo um protagonismo na vida de milhões de brasileiros que buscam nos órgãos públicos federais o cumprimento das obrigações cíveis, que norteiam a democracia de uma nação. São os servidores públicos que desempenham papel fundamental nesta harmoniosa relação entre a sociedade e os aparelhamentos sociais, pois acolhem os anseios da sociedade e os guia pelo percurso da eficiência e transparência até a definitiva solução.

Os guardiães da estrutura pública existem bem antes da épica inauguração de Brasília, em 1960, como cidade sede da estrutura pública e já desempenhavam exímio papel quando o Rio de Janeiro figurava como Capital brasileira. Nós do Sindjus queremos reforçar no dia de hoje, o nosso profundo reconhecimento do relevante serviço prestado pelos servidores do PJU e MPU ao longo desses anos de existência da nossa Capital.

Por este motivo, o Sindjus se orgulha de ser o representante das causas que permeiam o cotidiano de trabalho e bem-estar desses verdadeiros agentes responsáveis pelo andamento da máquina pública. Nos motiva cada dia mais a legitimar essa indissociável relação desses profissionais na sustentação da democracia brasileira.

Parabéns a todos aqueles que fazem parte desse sonho que Juscelino Kubitschek consolidou juntamente com todos os servidores públicos daquela época e da atualidade, especialmente, aos que compõem os quadros do PJU e MPU.

Parabéns Brasília!

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.