TV do Sindjus faz homenagem especial aos 64 anos de Brasília, traz detalhes do programa Polícia Judicial Amiga dos Autistas, os 35 anos do TRF1 e detalhes da PEC 10

Vai ao ar nesta segunda-feira (22/04), às 20h, o programa semanal TV Sindjus. Nesta edição, é possível conferir uma reportagem especial sobre os 64 anos de Brasília, que apresentará a importância dos servidores do Poder Judiciário e do MPU para o desenvolvimento da nossa capital.

Outro destaque será o anúncio oficial do programa “Polícia Judicial Amiga dos Autistas”. Essa importante iniciativa foi anunciada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do STF, Luís Roberto Barroso, durante sessão oficial.

A Comemoração dos 35 anos do Tribunal Regional Federal da 1ª Região também terá espaço durante o programa. Junto com essa homenagem, também foi celebrada a dedicação do órgão à justiça e à excelência jurídica. Um marco que não poderia passar despercebido pelo Sindjus e por toda sociedade, afinal, o próprio sindicato faz parte da história da Corte.

A TV Sindjus ainda acompanhou a votação da PEC 10/2023, de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que trata do retorno do pagamento do adicional por tempo de serviço, que foi aprovada na última semana.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas, juntamente com o Instituto Mosap e o Sindjus, realizou uma reunião conjunta na Câmara dos Deputados. O encontro discutiu estratégias para apoiar o Requerimento que busca unir a PEC Social (nº 06/2024) à PEC 555/2006. A TV Sindjus acompanhou os debates sobre o tema.

Não perca! O programa semanal da TV Sindjus vai ao ar nesta segunda-feira (15/04), às 20h, com reprises toda quinta-feira no mesmo horário.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.