Sindjus participa da solenidade de eleição e posse da nova administração do TRE-DF para o biênio 2024-2026

Coordenador-Geral do Sindjus, Costa Neto, ao lado do novo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Desembargador Jair Soares, e do vice-presidente do TRE-DF, Desembargador Sérgio Rocha.

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal elegeu e empossou na manhã desta segunda-feira (22/04), os desembargadores Jair Soares e Sérgio Rocha eleitos pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) aos cargos de Presidente e Vice-Presidente/Corregedor para o biênio 2024-2026, respectivamente. A solenidade aconteceu no Plenário da Corte e contou um café especial oferecido pelo Sindjus em homenagem à nova administração da Corte.

“Nós do Sindjus queremos parabenizar os desembargadores Jair Soares e Sérgio Rocha por galgarem aos cargos emblemáticos para a democracia do nosso país, ao passo que, agradeço imensamente à gestão anterior do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Desembargador Roberval Casemiro Belinati, do Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa e do Desembargador Eleitoral Diego Campos, que findam seus cargos com relevantes serviços à sociedade. O Sindjus agradece por todo empenho e apoio que nos foi dado durante o processo eleitoral do nosso sindicato através das urnas eletrônicas e dos servidores que acompanharam todo o processo”, pontuou o presidente eleito do Sindjus, Costa Neto.

Os desembargadores Jair Soares e Sérgio Rocha foram eleitos em 20 de fevereiro para comporem a gestão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Os desembargadores Fernando Habibe e Alfeu Machado foram eleitos à suplência do Tribunal. Durante a cerimônia de posse, o decano desembargador Renato Guanabara Leal, fez acolhida aos novos empossados. “A Justiça Eleitoral é composta por membros oriundos de várias carreiras, são sete membros com confluência no conhecimento e experiencia de vida que torna a Justiça Eleitoral célere. Desejo todo sucesso na vossa missão que se inicia nesta data”, parabenizou.

Após prestar juramento no ato de posse, o desembargador Jair Soares, proferiu um discurso emocionado. “Sinto-me honrado em presidir o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal e levar à diante essa nobre missão institucional de garantir e possibilitar o pleno e saudável exercício da cidadania. Agradeço a confiança do TJDFT por me indicar ao cargo. A atuação dedicada e competente dos servidores, o empenho dos juízes eleitorais, a colaboração dos senhores Membros do Tribunal e a divisão de responsabilidades com o amigo e agora vice-presidente, desembargador Sérgio Rocha, deixam a certeza de que a missão desafiadora terá o êxito que se espera”, disse.

Tanto o atual Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) e o vice-presidente, elogiaram e parabenizaram o Desembargador Roberval Casemiro Belinati, que deixou a presidência da corte e o Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa. “Se eu puder resumir minha fala em uma única palavra, seria gratidão; uma imensa e completa gratidão”, disse em seu discurso, que também agradeceu à família que estavam presentes acompanhando a solenidade. “Meu peito está transbordante de alegria e a mente ciente da responsabilidade que assumo num contexto tão conturbado, dividido, polarizado e violento, que vivemos hoje em dia, torna-se imprescindível a manutenção da democracia e essa democracia está na origem e no objetivo dessa casa”, reforçou.

Participaram do evento o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador José Cruz Macedo; procurador-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT), Georges Seigneur; o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wellington Luiz; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Délio Lins.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.