Sindjus prestigia posse da nova gestão do TRF 1ª Região para o biênio 2024-2026

A Coordenadora de Integração Sociocultural do Sindjus, Soninha Cardoso, juntamente com os diretores Francisco Xavier e Eiraldo Pimenta, ao lado do desembargador federal João Batista Moreira, novo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1)

Na tarde da última quinta-feira (25/04), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) realizou a cerimônia de posse dos novos dirigentes que vão compor a nova gestão do tribunal para o biênio 2024-2026. A nova administração do Tribunal foi eleita durante sessão Plenária realizada no dia 8 de fevereiro. A solenidade de posse foi realizada no plenário do TRF1, em Brasília/DF, contou com a presença da diretoria do Sindjus e de autoridades como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A solenidade foi conduzida pelo então presidente, desembargador federal José Amilcar Machado. A Coordenadora de Integração Sociocultural do Sindjus, Soninha Cardoso, prestigiou a cerimônia ao lado dos diretores Francisco Xavier e Eiraldo Pimenta. “Nós do Sindjus fomos convidados para prestigiar esta que é uma das solenidades importantes para os servidores do TRF1 e para a toda sociedade. A diretoria do Sindjus parabeniza o desembargador federal João Batista Moreira, que assume a presidência desta Corte e também a desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, que soma junto como vice-presidente do TRF1 e o desembargador federal Ney Bello, que assume o cargo de corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região. O Sindjus saúda a todos e deseja sucesso na condução desta Corte”, congratula Soninha.

Além de desembargadores do TRF1, compôs a mesa de honra, o presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, que concedeu entrevista para a TV Sindjus durante a cobertura do evento. “Eu vim aqui com muito prazer, com muita honra, cumprimentar o presidente João Batista, a vice-presidente Gilda Sigmaringa Seixas e o corredor Ney Belo. Esse é um dos tribunais mais importantes do país. É um dos seis tribunais regionais federais. Congrega um conjunto grande de estados. E eu, sempre que posso, gosto de prestigiar a posse dos presidentes e, com mais relevância ainda, nesse tribunal onde tem muitos amigos”, disse o ministro em entrevista para a TV Sindjus.

O desembargador federal João Batista Moreira terá mandato de dois anos na gestão administrativa do maior entre os seis Regionais do país, com jurisdição sob 13 unidades da Federação (Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). Após receber o Grande-Colar do Mérito Judiciário “Ministro Nelson Hungria”, símbolo da Presidência do Tribunal, o novo presidente do TRF1, em seu pronunciamento de posse, destacou a importância da sala de sessões plenárias do Tribunal, local onde prestou a prova oral do 4º Concurso de Juiz Federal, no qual foi aprovado, e que é palco de julgamentos históricos para a sociedade brasileira.

Também prestigiaram a cerimônia, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministra Maria Thereza de Assis Moura, do desembargador federal aposentado Alberto José Tavares Vieira da Silva, primeiro presidente do TRF1, do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, do procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 1ª Região, José Robalinho, e do representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Sarmento Cordeiro.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.