TV Sindjus traz cobertura especial de posses importantes em órgãos do Poder Judiciário, Semana de Segurança do STJ e aprovação do PL 4015/23 na CCJ do Senado

Na edição do programa semanal da TV Sindjus, que vai ao ar nesta segunda-feira (29/04), às 20h, o filiado vai poder conferir detalhes da cobertura especial da semana de posses importantes em órgãos do Poder Judiciário, como o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), que na oportunidade, ofereceu um café especial em homenagem à nova administração da Corte.

A cerimônia de posse da nova gestão do TRF1 para o biênio 2024-2026 contou com a presença de diversas autoridades, que falaram com exclusividade à TV do Sindjus. Entre elas o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, que enalteceu a importância do TRF1.

O Sindjus também prestigiou a posse da nova Administração do TJDFT, que tem o desembargador Waldir Leôncio como Presidente. Dentro em breve, o Sindicato vai se reunir com os integrantes da nova gestão para apresentar o Sindicato e a pauta dos servidores, no intuito de realizar um trabalho conjunto em prol do fortalecimento do tribunal e da valorização dos servidores.

A TV Sindjus desta segunda-feira, também traz a cobertura especial da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, que aprovou o projeto de lei (PL 4015/23), que reconhece risco permanente nas atividades dos Policiais Judiciais e Policiais do Ministério Público. O Sindjus articulou duas emendas junto ao senador Izalci Lucas, que foram acatadas pelo relator do projeto e aprovadas na CCJ. O sindicato continuará trabalhando firme e fazendo as articulações necessárias para garantir a aprovação do PL 4015/23, em plenário, uma vez que o pedido de urgência também foi aprovado pela CCJ e agora o texto aguarda entrar nas votações da Ordem do Dia no Plenário.

Os Policiais Judiciais do Superior Tribunal de Justiça realizaram a Semana de Segurança em comemoração aos 35 anos de instalação do órgão. Foram momentos de muita descontração em uma ação radical que envolveu rapel inclusivo com toda segurança e técnica para conduzir os trabalhadores a um momento radical e inesquecível nas comemorações de aniversário do STJ. O evento também contou com uma exposição sobre armamentos e equipamentos usados pelos servidores em seu dia-a-dia de trabalho, além de oficinas práticas.

Confira detalhes na programação que será transmitido ao vivo nesta segunda-feira (29/04), às 20h, no canal da TV Sindjus no Youtube, com represes sempre às quintas-feiras.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.