Relator do PL 429/2024 na CAE do Senado acolhe emenda articulada pelo Sindjus sobre adicional de atividade penosa

Na manhã desta terça-feira (21/05), em sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, o relator do PL 429/2024, senador Eduardo Gomes (PL/TO), apresentou seu parecer acolhendo integralmente a Emenda nº 5, apresentada pelo senador Mecias de Jesus (REPUBLICANOS/RR), visando a destinação de recursos do Fejufe para o custeio da instituição de mecanismos de incentivo à permanência de servidores e magistrados em varas ou cidades menos atrativas ou com maior rotatividade, localizadas em zonas de fronteira ou em localidades cujas condições de vida o justifiquem, e acolhendo parcialmente a emenda n° 8, apresentada pelo senador Izalci Lucas (PL/DF), que trata do mesmo tema.

A emenda n° 5 foi articulada pelo Sindjus. Destaca-se o trabalho de articulação pela viabilização dessa emenda feito pela delegada sindical e servidora da Justiça Federal de Roraima, Doriney Brito, eleita diretora de Assuntos Regionais do Sindjus nas eleições de 2024.

Agora, o senador Eduardo Gomes vai fazer o trabalho de convencimento junto aos seus pares na CAE para que essa matéria possa ser votada na próxima reunião da Comissão de Assuntos Econômicos, e o Sindjus já está trabalhando junto aos senadores pela aprovação do parecer.

Na tarde desta terça-feira, o coordenador-geral do Sindjus Costa Neto, juntamente com os diretores eleitos Doriney Brito (JF/RR), João Beleza (JF/RO) e Jairo Bonfim (JF/TO), e os delegados sindicais Cleilton Nazaré (TRE/AC) e Ruzevan Saraiva (TRE/RO), estiveram no Senado trabalhando pela aprovação desse parecer muito positivo à nossa categoria. O grupo esteve no gabinete do senador Marcos Rogério (PL/RO) buscando o apoio dele à aprovação do PL 429/2024 com as emendas nº 5 e 8, conforme parecer apresentado.

Os representantes do Sindjus foram também ao gabinete do senador Eduardo Gomes (PL/TO) para agradecê-lo por ter acatado na íntegra a Emenda nº 5 e parcialmente a emenda n° 8 no relatório do PL 429/2024 e também por ter incluído os servidores públicos no substitutivo da PEC 10/23 (retorno dos quinquênios) que apresentou à CCJ do Senado.

Em seguida, o grupo foi ao gabinete do senador Mecias de Jesus e agradeceu pelo atendimento à demanda dos servidores da base do Sindjus nos Estados do Norte.

E nos próximos dias o Sindjus vai seguir atuando junto aos senadores em prol da aprovação do adicional de atividade penosa.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.