SALVE O SOM: Sindjus-DF e Sindilegis fazem entrega de mais de dez toneladas de alimentos para o SindiEnfermeiro-DF

A campanha feita em parceria entre do Sindjus-DF, o Sindilegis e o SindiEnfermeiro-DF entregou, nesta segunda-feira (3/5), mais de dez toneladas de alimentos para auxiliar os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19. A iniciativa ainda conseguiu 2 mil máscaras e mais de 1.000 capotes.

O projeto faz parte da corrente de solidariedade da 3ª Edição do SALVE O SOM, que reuniu músicos e bandas em uma live que foi marcada pelos ritmos contagiantes de clássicos do axé e sertanejo. Relembre aqui.

De acordo com a presidente do SindiEnfermeiro-DF, Dayse Amarílio, parcerias como estas são muito importantes para valorizar a categoria de enfermeiros, que está se dedicando muito para auxiliar toda a sociedade nesse período crítico de pandemia.

“Então é muito importante estar próximo a outros Sindicatos e unir forças. Terão muitas lutas pela frente, como a Reforma Administrativa, e é muito importante estarmos juntos nessas ações. Não somos heróis, apesar das pessoas acharem que temos poderes especiais, não temos. E será com muita alegria que levaremos esses kits para os trabalhadores da saúde”, declarou a presidente.

Para o coordenador-geral do Sindjus-DF, Abdias Trajano, a parceria entre as entidades será de suma importância para auxiliar a população do Distrito Federal nesse momento tão delicado que o país vive. “Fico muito feliz em ver os frutos desses projetos. Por saber que o Sindjus-DF e o Sindilegis têm conseguido articular ações conjuntas em prol das demandas dos servidores públicos e também em prol daqueles que mais precisam”, avaliou.

Na visão do diretor de benefícios do Sindilegis, Petrus Elesbão, neste momento que o país está vivendo, a melhor ação que pode ser feita é a social. “Estamos aqui para agradecer, especialmente ao SindEnfermeiro. Sabemos que os profissionais de enfermagem, além de levar a competência técnica aos pacientes, ainda levam outra coisa muito importante: o carinho e o amor àqueles que estão passando por momentos muito difíceis”, pontuou Elesbão.

O SALVE O SOM foi uma ação conjunta do Sindilegis, Sindjus-DF, Sindenfermeiro e Legis Club, com o apoio da Agência Fermento. Os shows foram transmitidos pelo canal do YouTube do Sindilegis. Para rever acesse aqui.