PL 3662/21 começa a tramitar no Senado. Sindjus intensifica articulação para aprovação do NS

No dia de ontem (10/08), o PL 3662/21, de iniciativa do TJDFT, foi oficialmente recebido pela Secretaria Geral da Mesa do Senado Federal (SGM), indicando assim o início de sua tramitação naquela Casa. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez a leitura do projeto no Plenário, mas ainda não definiu as comissões pelas quais ele irá passar. O projeto em questão é de autoria do TJDFT e foi aprovado na Câmara dos Deputados há mais de quatro meses, no dia 29 de março, com uma emenda a respeito da adoção do NS para técnicos do PJU e outra dispondo sobre a essencialidade dos cargos dos analistas e técnicos para a atividade Judicial.

Desde que a matéria foi aprovada na Câmara, o Sindjus se reuniu com diversos senadores trabalhando o início da tramitação do PL e angariando apoio à aprovação do NS e da essencialidade dos cargos. O Sindicato também esteve em audiências com o presidente do TJDFT e a Administração do tribunal. Reuniu-se também com o presidente Fux, o DG do STF e presidentes e diretores-gerais de outros tribunais e do CNJ pedindo apoio à aprovação do pleito no Congresso Nacional.

Cabe ainda destacar as reuniões que o Sindicato teve com o senador Izalci Lucas PSDB-DF), nos dias 22 e 30 de junho, com objetivo de solicitar o apoio dele para cobrar à Presidência da Casa para pautar essa matéria e trabalhar junto aos seus pares pela aprovação do projeto com as emendas aprovadas pela Câmara dos Deputados. O senador se colocou à disposição do Sindicato e da categoria e fez interlocuções junto à Presidência da Casa, à Mesa Diretora e à Presidência do TJDFT.

Outro importante apoio recebido e que cabe destacar foi o do senador Weverton Rocha (PDT/MA), que também empregou esforços a pedido do Sindjus para colocar esse projeto em tramitação.

“O Sindjus, juntamente com sua assessoria parlamentar, vai continuar acompanhando o PL 3662/21 com toda atenção, e promovendo as articulações necessárias para aprovação das emendas do NS e da essencialidade dos cargos, conforme aprovado na Câmara. Não paramos um só momento. Estamos articulando a luta pelo NS e pela recomposição salarial, e também imprimindo esforços em prol das demais demandas de interesse da categoria.

Estamos atuando de forma estratégica e conseguindo resultados importantes à nossa categoria, que deve se preparar para nos auxiliar nas mobilizações que faremos no Congresso Nacional nas próximas semanas”, afirmou Costa Neto.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!

Veja abaixo algumas matérias em destaque da luta do Sindjus pela aprovação do NS

Sindjus-DF pede apoio do senador Izalci Lucas para aprovação do NS no Senado Federal

No Senado, Costa Neto reitera ao senador Izalci pedido de apoio ao NS e ao nosso reajuste

Sindjus articula com Senador Weverton Rocha (PDT/MA) apoios à recomposição salarial, aprovação do NS no PL 3662 e inclusão dos servidores na PEC 63